Filhos, família e trabalho. Nesta Ordem!
Desculpem os mitos à parte, é possível, sim, conciliar maternidade e carreira ao mesmo tempo.
Se não houver o equilíbrio das primeiras, o restante também não existirá em sua essência. Não existe felicidade plena além da “maternidade”. Desculpem os não adeptos a isto, mas só poderíamos abrir uma questão sobre o tema se conhecessem essa vertente.
Uma experiência além de encantadora que desperta sentimentos, desde o mais forte poder até a maior reforma intima, para ser exemplo daquilo que se espera!
E como conciliar a vida de mãe com o trabalho?
Mãe, Esposa e Engenheira de Sistemas
Hoje, aos 34 anos, atuo há 11 anos em desenvolvimento de sistemas, envolvida em diversos tipos de projetos, sou mãe de três filhos e esposa em um matrimônio de 17 anos.
A ideia da maternidade veio bem no início da minha carreira. Decidida a realizar o sonho da maternidade fomos presenteados com a nossa primeira filha conforme nosso planejamento, ainda com 22 anos.
Apesar do foco no trabalho, sempre deixei o lado família falar mais alto, propostas que colocasse a harmonia do lar em check nunca foram analisadas e algumas resultaram em demissão.
A ideia de seguir uma rotina repleta de burocracia dentro de um escritório nunca me agradou, mesmo assim, finalizei a graduação e busquei de alguma forma inovar na profissão. Não aceitava o preconceito das empresas em relação à maternidade. E já omiti ser mãe para conseguir emprego algumas vezes.
– Nunca me vi em casa cuidando dela e, assim, somente trabalhando eu conseguiria me dedicar por inteira a ela e à profissão e me sentiria feliz.
Três anos depois, engravidei do segundo filho. Em meio a uma rotina agitada, com reuniões, planejamento, trabalho voluntário, não abrindo mão do dia do casal, geralmente as sextas-feiras e, no domingo, já iniciava o planejamento da semana seguinte.
E quando planejamento não sai como o esperado? A terceira gravidez chegou 4 anos depois, sem planos, com a noticia após 4º. Mês de gestação, em meio à saúde debilitada, seguimos adiante com coragem, na batalha eu, ela e uma força maior e chegamos na 39ª. Semana “vivas”.
Em todos os momentos da vida há uma prioridade. O importante é não se frustrar com as fases e nem buscar a perfeição.
O equilíbrio é a essência do bem-estar na vida. Gravidez e trabalho não competem em nenhum aspecto, apenas somam e muito.
Desenvolvi novas habilidades, aprendi a ouvir mais e com isto aumentei a minha tolerância para os problemas, a empatia de se colocar no lugar do outro me trouxe cargo de liderança e o dinamismo em lidar com mudanças de planos passou a ser uma marca pessoal.
E quantas vezes serão necessárias deixar de querer ser SUPER e ser HUMANA? É simples.
Minha meta de vida é ser feliz. Desta forma dinamizo em equilíbrio meu momento de reflexão durante minhas caminhadas, o lazer com minha família onde o hobby escolhido por eles é praia, surf e SUP e a minha profissão naturalmente.
Quando se trata do perfil de uma mulher, entendo o significado da palavra multitarefa.
Eu defendo a simplicidade e o aprendizado. Buscar ser o melhor naquilo que se faz. Por isso sempre busco aprender cada vez mais, estudar e trocar experiências.
“O Bom êxito na estrutura, mãe, esposa e profissional, credito 50% das conquistas ao meu esposo. (Peça fundamental em todas as minhas decisões).
Ser ou não ser mãe?
A gente consegue! Ser mãe é incrível !
É um dom de Deus, com certeza damos conta do recado!
CurtirCurtir
Olá, Fabi. Obrigada pelo seu comentário.
Essa caminhada tem sido uma experiência sensacional.
E todos nós devemos escolher o que fazer com as nossas vidas. Então é melhor que seja bom. É melhor valer a pena!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza e nesse caso tem que valer a penas para ambas partes né? Beijos
https://mudeefaca.wordpress.com
CurtirCurtir