As equipes de emergência retiraram nesta quinta-feira (30) um adolescente de 15 anos dos escombros de um edifício em Katmandu, cinco dias depois do terremoto no Nepal, (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/adolescente-e-achado-com-vida-em-escombros-no-nepal.html)
Essa imagem demonstra que grupos de pessoas trabalhando juntos podem realizar o que nenhum individuo sozinho jamais poderia sonhar em fazer.
Os membros das equipes devem viver juntos, trabalhar juntos, desenvolver laços de confiança que lhes permite exercer foco sobre o curso correto da ação na tomada de decisão. Um dos desafios mais difíceis para um líder que deve estimular a responsabilidade em uma equipe é incentivar e permitir a equipe servir, tendo como princípios sua responsabilidade perante o todo.
Um grande time detém um ao outro como responsável, entende que a pressão serve como ponto de melhoria, permite-se ouvir e questiona-se um ao outro, estabelecendo desta forma respeito entre os membros.
Hoje eu gostaria de homenagear todas as pessoas que direta e indiretamente envolvidas em salvar os sobreviventes deste trágico acidente, entre eles as vítimas, familiares, sobreviventes e bombeiros que não hesitaram em continuar sem medir esforços.