Permito-me citar Tom Peters em suas sábias palavras que servirão de um bom inicio.
“Se você está sempre observando, está sempre aprendendo. E, ao longo do processo, estará coletando ideias, caminhos e pontos de partida que mais tarde poderão se transformar em grandes projetos.”.
Quem consegue imaginar algo, consegue de alguma forma realizar!
“Boas ideias, enquanto estiverem na cabeça, serão apenas pensamentos.”
E boas ideias nem sempre significam resultados bons e projetos de sucesso. Muitas vezes significa frustrações para as pessoas que não conseguiram um jeito criativo de coloca-la em prática.
Basta uma folha de papel, uma planilha de Excel ou um software de Gestão de Projetos, apenas um mero detalhe que dependerá de sua decisão.
Então, prepare-se!
Ideias ou objetivos levam a projetos. Para projetos existem metodologias, recursos, ferramentas e principalmente pessoas que levarão aos resultados propostos.
A maioria das pessoas acredita serem pessoas sem criatividade. Das que se sentem criativas, poucas delas possui as habilidades para chegar ao patamar dos realizadores e dos empreendedores.
Uma qualidade nata dessas pessoas é serem capaz de enfrentar as adversidades, rever seus planos e chegar ao objetivo.
Alguns dizem que esses poucos são sortudos. Sim, e também há uma certeza, são pessoas que reúnem as habilidades comportamentais, garra e competências técnicas.
Projetos em si representam apenas uma pequena parcela do êxito a que se propõem.
E nós permitimos que nossas ideias se torne pesadas demais, focando muito nos problemas e nas limitações que pensamos “existir”, e com isto criamos as crenças limitantes e conseguimos até imaginar uma “imensidão de problemas” muito maior do que de fato é, por consequência, acabamos sofremos mais, nos desgastamos mais e lógico resolvemos menos.
Refletir sobre:
- Não vai dar certo, o custo é muito alto.
- Eu não sou pessimista, sou realista.
- É muito difícil fazer.
- Deu certo porque ele teve sorte.
Arrisco a comparar a sorte com a maré e o fenômeno da subida e descida do nível das águas de uma região, assim é o circuito da dualidade do universo, dia e noite, mulher e homem, e assim por diante.
Por isso, é preciso que renovemos, diversas vezes no dia, nossa criatividade infantil, nossa alegria e nosso otimismo.
Convido você a andar na contramão do conhecido!
Convido você a fazer algo novo e fazer diferente.
Faça parte do grupo do copo meio cheio. Inove, Lidere e Conquiste!
Cumpra a sua parte, mude quantas vezes forem necessária. Isso é ótimo, mas trabalhe com o “foco” em construir a sua própria história. Não há tempo a perder. Dê-lhes todo seu esforço e imaginação.
O fim de tudo dever ser o sentimento de realização, a satisfação de dever cumprido.