
Vou começar a escrever um pouco sobre Clima e Cultura Organizacional a partir de agora. Como sempre costumo dizer, de nada adianta uma super estrutura, num super lugar, com a melhor metodologia se as pessoas que fazem a roda girar formam um grupo de pessoas que, por acaso, trabalham juntas.
O primeiro assunto que gostaria de abordar são os mascotes. Várias marcas usam mascotes associados à sua marca. Mas o que é exatamente um mascote?
A wikipedia diz que “Mascote é o nome dado a um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante visual ou identificador de uma marca, uma empresa ou evento”.
É muito legal usar um mascote para dar uma cara mais leve e humana para o cliente da sua empresa. O que seria da Kellog’s sem Tony, The Tiger? Mas, e internamente, qual seria o papel do mascote? Será que ele humanizaria, de alguma forma, a sua relação com a sua empresa?
Com este artigo quero iniciar nossa discussão sobre Clima Organizacional. E, para isso, gostaria de saber o que você pensa sobre o uso de mascotes como ferramenta de endomarketing. Vamos fazer uma pequena enquete. Nessa todo mundo pode participar e compartilhar! Quanto às meninas, continuem respondendo à enquete sobre Mulheres na Computação!
Um abraço e até a próxima!